Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Blog Article
Entre as plantas ornamentais mais procuradas estão exemplares botânicos que adquiriram grande popularidade entre colecionadores em diferentes continentes.
As Propriedades Ornamentais dasOrquídeas
Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades abrangendo uma quantidade enorme de exemplares.
Conheça mais
Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, estes exemplares apresentam características únicas de resistência em diversos habitats.
Conhecendo Melhor as Guzmanias
As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas na categoria biológica Bromeliaceae e têm sua principal origem dos ecossistemas neotropicais.
Contando com designs naturais diferenciados, muitas bromélias formam uma cisterna natural que retém umidade. Tal característica possibilita a resistência durante secas.
Práticas Recomendadas para Orquídeas e Bromélias
Luz Apropriada
Normalmente, estas flores preferem luminosidade difusa. Por outro lado, bromélias podem ser cultivadas em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.
Irrigação e Vaporização
A molhagem frequente demais representa um grande problema para estas flores delicadas. Orienta-se umedecer unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, deve-se conservar alguma água nesta formação renovando-a regularmente a fim de impedir o surgimento de larvas.
Meio de Cultivo e Fertilização
Orquídeas geralmente crescem melhor em materiais especialmente formulados que proporcionam boa drenagem.
Composições que incluem elementos de origem arbórea, carbono ativado somados a ingredientes que promovem ventilação demonstram ser convenientes.
O plantio de bromélias é viável em diferentes materiais de suporte, a exemplo de formulações para espécies não-terrestres, composto natural poroso ou mesmo afixadas em suportes lenhosos.
Dificuldades Habituais e Correções
Infestações e Patologias
Cochonilhas, ácaros e pulgões figuram como questões habituais durante o desenvolvimento destes exemplares.
As medidas preventivas abrangem boa circulação de ar, não permitir encharcamento e verificar consistentemente os vegetais.
Desafios na Produção de Flores
Se suas orquídeas não florescem, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para desencadear o processo reprodutivo.
A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que viabilizam reprodução vegetativa após a floração principal.
Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas
Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas fornecem qualidades ao espaço doméstico.
Certos tipos auxiliam na renovação de oxigênio, eliminando substâncias nocivas e amplificando a quantidade de vapor d'água.
A atividade de juntar flores tão distintas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.
Começando a Cultivar Vegetais Ornamentais Distintos
Para quem está começando, recomenda-se começar com categorias de fácil manutenção.
Variedades como as orquídeas-mariposa e plantas aéreas da família Bromeliaceae figuram como possibilidades apropriadas para cultivadores inexperientes.
Pesquise diretrizes em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia em relação a estas notáveis flores.